Programa Centelha AM é apresentado em seminário de parceiro do programa

No dia 10/09, terça-feira, aconteceu o 3º Seminário de Boas Práticas do Edital Floresta em Pé, evento promovido pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS), em Manaus.

A FAS é uma das 26 instituições parceiras do Programa Centelha Amazonas, que é realizado  pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), em parceria com a Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep). Os recursos disponibilizados serão destinados à subvenção econômica (recursos não reembolsáveis) de até 28 projetos de inovação, no valor unitário de até R$ 65.000,00 (sessenta e cinco mil reais).

Na oportunidade,  a diretora técnico-científica da Fapeam, Marne Vasconcellos, explicou o objetivo e as fases do Programa, bem como quem pode participar e esclareceu dúvidas do público presente. A ação é para divulgar e incentivar a submissão de ideias inovadoras do Centelha, que recebe propostas de ideias inovadoras até o dia 29 de outubro.

“O Programa Centelha Amazonas é uma oportunidade para as pessoas que têm uma ideia inovadora colocarem em prática seus projetos, transformando assim ideias em  empreendimentos de sucesso para o Estado”, disse.

Para a coordenadora do Edital Floresta em Pé, Mickela Souza, o Centelha surge com uma nova oportunidade para as pessoas que já desenvolvem projetos com incentivo da FAS.

“O programa vem fazer com que, efetivamente, os projetos dessas pessoas deem continuidade. Eles ainda enquanto produtores rurais precisam de capital de giro, precisam fazer algumas melhorias em seus processos. Eu vejo que o edital Centelha vem com essa oportunidade de abraçar inciativas inovadoras”, pontuou.

Público geral do evento

Público geral do evento

Público geral do evento

Público geral do evento