Programa Centelha 2 abre inscrições no Rio Grande do Norte

Interessados têm até o dia 02 de maio para se inscrever;  iniciativa oferecerá recursos financeiros, capacitação e suporte para até 25 projetos selecionados

Com o principal objetivo de estimular o empreendedorismo no Brasil, além de incentivar a inovação, o Programa Centelha 2 acaba de abrir inscrições no Rio Grande do Norte. A iniciativa oferecerá recursos financeiros, capacitação e suporte para até 25 selecionados, que receberão até R$ 53 mil em subvenção econômica e R$ 26 mil em bolsas de apoio técnico. As inscrições seguirão abertas até às 18h do dia 02 de maio de 2022.

Promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e Fundação CERTI e, no Rio Grande do Norte,  o programa é executada pela Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (SEBRAE).

Em sua primeira edição, o Programa Centelha contou com mais de 15 mil ideias submetidas nacionalmente e mais de mil municípios envolvidos. No Rio Grande do Norte foram 536 ideias submetidas, 1.440 empreendedores capacitados e 15 startups apoiadas. A segunda edição acontecerá em 25 Estados e no Distrito Federal.

Para mais informações sobre o edital, o cronograma e todas as informações para submissão, confira http://programacentelha.com.br/rn/.

 

Via Oliver Press