Eventos pelo Brasil

Amapá

Print de tela com imagens dos participantes em reunião online

Evento de lançamento da Fase 4 do Programa Centelha AP

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá (FAPEAP), em conjunto com a  Finep e Fundação CERTI realizou no dia 29 de janeiro o Workshop de Acompanhamento do Programa Centelha AP. O Programa visa estimular o ecossistema de empreendedorismo inovador do Brasil com suporte financeiro e capacitações para ideia inovadoras.

Os empreendedores contemplados para a última fase do Programa puderam tirar dúvidas e entender sobre gerenciamento dos recursos oferecidos pelo Centelha e gestão projeto. Estiveram presentes no evento Vitor Kappel, superintendente da área de Pesquisa Aplicada e Desenvolvimento Tecnológico (APDT) da Finep; Fernanda Konradt, coordenadora de projeto da Fundação CERTI; integrantes da equipe FAPEAP, além de representantes das 15 empresas contratadas.

Ceará

Print da tela da reunião online com logo do centelha à esquerda.

Evento de capacitação dos empreendedores selecionados no Programa Centelha CE

A Funcap realizou, no último dia 1º de março, reunião online com os pesquisadores aprovados no edital Centelha, iniciativa que visa estimular a criação de soluções inovadoras por pequenas e médias empresas e e disseminar a cultura empreendedora no Brasil.

O encontro contou com a participação de Jorge Soares, diretor da inovação da Funcap, e de Vitor Kappel, superintendente da área de Pesquisa Aplicada e Desenvolvimento Tecnológico (APDT) da Finep, além de assessores técnicos da Funcap e representantes de 20 empresas. O principal objetivo foi capacitar os recém-contratados através de uma apresentação sobre o Guia de Execução e Prestação de Contas.

Executado no Ceará pela Funcap, o Programa Centelha é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e operado pela Fundação CERTI.

Fonte: Funcap