Etapa de Acompanhamento é iniciada no Programa Centelha 2 Sergipe

A Etapa de Acompanhamento representa a última das cinco etapas que integram a metodologia do Programa Centelha, tratando-se de um período de 12 meses no qual as empresas selecionadas recebem recursos financeiros, mentorias, diversas capacitações, descontos junto a empresas parceiras, apoio para network e todos os outros benefícios oferecidos pelo Programa.

Marcando o início deste período no Programa Centelha 2 Sergipe, no dia 11 de setembro, a Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (FAPITEC) realizou um evento de boas-vindas às startups contratadas, a fim de orientá-las em torno das atividades que serão executadas ao longo da Etapa de Acompanhamento.

Registro do evento.

O Programa Centelha é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) e a Fundação CERTI. Em Sergipe, o Programa é executado pela FAPITEC, instituição vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (SEDETEC). Com relação às empresas contratas no estado, 23 serão contempladas com recursos da FAPITEC e Finep, e 11 com recursos da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), somando 34 ao total.

O evento aconteceu de forma remota, por meio da plataforma Zoom Meeting. Além de representantes da FAPITEC e das startups contempladas, o encontro também contou com a presença da Fundação CERTI. Alex Garcez, presidente da FAPITEC, destacou na cerimônia: “A FAPITEC se sente honrada por disponibilizar projetos que contemplem empreendedores com visão de fomento à pesquisa e à inovação”.00