Etapa de Acompanhamento é iniciada no Programa Centelha 2 Rondônia

A Etapa de Acompanhamento representa a última das cinco etapas que integram a metodologia do Programa Centelha, tratando-se de um período de 12 meses no qual as empresas selecionadas recebem recursos financeiros, mentorias, diversas capacitações, descontos junto a empresas parceiras, apoio para network e todos os outros benefícios oferecidos pelo Programa.

Marcando o início deste período, no último dia 28 de fevereiro, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Rondônia (FAPERO) realizou o evento de Lançamento da Etapa de Acompanhamento do Programa Centelha Rondônia, cerimônia que reuniu grande parte das empresas a serem contempladas – 22 ao total – a fim de orientá-las em torno das atividades que serão executadas, como mentorias, capacitações e avaliações.

Registro do evento.

O Programa Centelha é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) e a Fundação CERTI. Em Rondônia, o Programa é executado pela FAPERO, instituição vinculada à Secretaria da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (SEDI).

O evento aconteceu presencialmente, no Auditório do Instituto Federal de Rondônia (IFRO). Além de representantes da FAPERO, a cerimônia também contou com a presença de 21 das empresas selecionadas.

Registro do evento.

Na cerimônia, o presidente da FAPERO, Paulo Haddad, destacou: ‘‘O Governo do Estado tem o objetivo de gerar empregos, renda, buscar soluções para melhorar a qualidade de vida da população, e a FAPERO está contribuindo nesse processo. Ficamos felizes em estar executando o Programa Centelha, para premiar com recursos, as ideias inovadoras. É muito bom ver que há ideias brilhantes no nosso Estado para diversas áreas, como ambiental, agropecuária, na saúde, o que mostra que nosso povo é muito criativo e trabalhador, e merece essa oportunidade.’’.