FAPEPI divulga o Resultado Final do Programa Centelha PI
O Centelha PI finalizou, no dia 25/08/2020, a primeira edição do programa com 28 projetos contemplados com recursos financeiros. Os projetos finalistas são provenientes de 6 municípios e envolvem 95 participantes, sendo cerca de 71,43% destes homens e 28,57% mulheres.
O Programa Centelha é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), pelo Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), operado pela Fundação CERTI e, no Piauí, o programa é executado pelo governo do estado por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI).
Ao término do prazo de inscrições, 276 novas ideias de 24 municípios piauienses foram submetidas à avaliações de consultores especializados nas respectivas áreas temáticas. Após 9 meses e 3 Fases repletas de capacitações e workshops, o Centelha PI chega ao Resultado Final com 28 projetos que serão contemplados através de subvenção do Governo do Estado, por meio da FAPEPI.
Entre as áreas temáticas dos projetos aprovados, destacam-se: Tecnologia Social (25%), Biotecnologia e Genética (17,9%), Química e Novos Materiais (17,9%), TI e Telecomunicações (10,7%), entre outros. Sobre os setores de aplicação destacam-se os projetos aprovados em: Químico (14), Marketing e Mídias (8), Segurança e Defesa (5), Energia (4), Social (4), entre outros.
Para conferir a lista com os vencedores basta clicar AQUI.
Acompanhe abaixo essas e outras estatísticas da edição piauiense do Programa Centelha: