FAPEMA realiza lançamento do Programa Centelha MA

O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Maranhão. O programa irá oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

O Programa Centelha é uma iniciativa promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), operada pela Fundação CERTI e executada em cada estado por instituições parceiras. No Estado do Maranhão a FINEP selecionou a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), que em conjunto com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) no âmbito do Programa Inova Maranhão – eixo Universidade selecionará propostas, fará os repasses financeiros e acompanhará os projetos.

Dando início às suas atividades, o Programa Centelha está buscando pessoas que estejam interessadas em desenvolver, prospectar e interagir juntas em prol da inovação, também com a finalidade de gerar negócios inovadores que irão contribuir para o desenvolvimento econômico e social do estado do Maranhão.

Conforme descrito no edital, o cronograma é formado pelas fases:

1 – Inscrição (a SECTI fará a conexão entre atores interessados em desenvolver o negócio inovador em sociedade)

2 – Projeto de empreendimento

3 – Projeto de fomento

4 – Maturação

Se você é um empreendedor, empresa ou desenvolve uma pesquisa que pode ter uma inovação para o mercado, acesse os respectivos links abaixo para que possamos fazer a conexão entre os demandantes e ofertantes! Participe conosco!

Para empreendedores:

https://bit.ly/30CshSa

Para empresas:

https://bit.ly/2RG7RUu

Para academia:

https://bit.ly/38pMjSw

 

FONTE: FAPEMA