Programa Centelha é apresentado no FAPEG Summit

Nesta segunda-feira, dia 16 de dezembro, diversos atores do ecossistema de Inovação de Goiás participaram do I Fapeg Summit, uma iniciativa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) que teve como objetivo lançar editais de fomento à inovação e apresentar soluções que impulsionem o desenvolvimento de negócios empreendedores inovadores em Goiás. As atividades foram realizadas no Teatro Escola Basileu França, no setor Leste Universitário, em Goiânia, e reuniram cerca de 220 empreendedores.

A jornada de atividades envolveu lançamento de editais; Rodada de Oportunidades em que parceiros do Programa Centelha Goiás apresentaram produtos e serviços gratuitos como mentoria, coworking e cursos de capacitação para auxiliar no desenvolvimento de negócios inovadores do Estado; palestras de representantes das parceiras Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadora (Fundação CERTI) e Financiadora de Estudos e Projetos (Finep); e apresentação dos resultados e estatísticas da primeira fase do Programa Centelha Goiás.

“O Centelha Goiás foi outro evento executado pela Fapeg e que demandou uma grande mobilização de agentes parceiros, conseguindo um resultado muito positivo, com 917 ideias submetidas e 2.185 empreendedores cadastrados de 64 municípios, o que demonstra a demanda e o potencial da inovação no interior e que uma das metas da Fapeg é o fortalecimento da inovação nos municípios”, avalou ainda o presidente da Fapeg.

Centelha Goiás

O gerente de Inovação da Fapeg, Guilherme Resende apresentou os números e estatísticas do Projeto Centelha Goiás, que está na segunda etapa com 202 propostas selecionadas entre as 917 ideias inscritas inicialmente.

Ao final do evento, as instituições parceiras do Programa Centelha apresentaram os vários produtos e serviços como mentorias, cursos de capacitação ou coworking, entre outros serviços disponíveis que podem apoiar os selecionados para a segunda etapa do Centelha, no aprimoramento de sua ideia e desenvolver seu negócio. Nesta fase eles vão elaborar e detalhar um plano de negócio executivo com o objetivo de demonstrar as chances da ideia gerar um bom negócio. A terceira fase, pela qual passam até 100 das propostas, consiste no desenvolvimento de um projeto de fomento, com apresentação detalhada do orçamento e do planejamento de execução do projeto. Ao final, até 28 projetos serão contemplados, cada um com R$ 60 mil em subvenção econômica.

Entre os empreendedores estiveram os selecionados na Fase 1 do Centelha Goiás

Entre os empreendedores estiveram os selecionados na Fase 1 do Centelha Goiás

Secretário de Desenvolvimento e Inovação comentou a revolução do mercado de trabalho.

Secretário de Desenvolvimento e Inovação comentou a revolução do mercado de trabalho.