Programa Centelha MS registra o número de 204 ideias aprovadas na Fase 1

Com as inscrições encerradas em setembro deste ano, o Programa Centelha MS, executado pela FUNDECT, divulgou a lista final de aprovados na Fase 1 do programa. Para a fase 2, foram aprovadas 204 ideias inovadoras, sendo elas provenientes de 26 municípios sul-mato-grossenses. Ao todo, o Centelha MS contabilizou 564 ideias inovadoras na fase de submissão, as mesmas submetidas por 831 participantes e originárias de 34 municípios.

Programa Centelha é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), operado pela Fundação CERTI e executado no Mato Grosso do Sul pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (FUNDECT).

De acordo com os dados do Programa Centelha, os seguintes municípios propuseram ideias aprovadas para a Fase 2 do Centelha MS: Campo Grande, Dourados, Corumbá, São Gabriel do Oeste. Rio Verde de Mato Grosso, Aquidauana, Coxim, Itaquiraí, Miranda, Bonito, Naviraí, Nova Andradina, Ivinhema, Caarapó, Amambai, Três Lagoas, Batayporã, Rio Brilhante, Aparecida do Taboado, Itaporã, Mundo Novo, Sidrolândia, Chapadão do Sul e Ladário.

Segundo o diretor-presidente da Fundect, Prof. Márcio de Araújo Pereira, o número de ideias submetidas em Mato Grosso do Sul vem para provar a vocação empreendedora do Estado.

Na terceira etapa, 100 propostas continuam na disputa, e na fase final, as 28 ideias vencedoras receberão até 60 mil reais em subvenção econômica cada uma, além de todos os processos de acompanhamento e capacitações oferecidas pelo Programa Centelha.

FONTE: FUNDECT