Oportunidades para Março 2019

InovAtiva Brasil

Estão abertas as inscrições para o InovAtiva Brasil, o maior programa de aceleração de startups do país. Se você tem um negócio inovador e precisa de Conexão, Visibilidade e Mentoria, então se inscreva até 11 de março. Serão selecionadas 130 startups para participar gratuitamente do programa de aceleração.
Data: Inscrições até 11 de março de 2019
Inscrições no link: https://www.inovativabrasil.com.br

 

Programa PAPPE/PIPE Subvenção – FASE III – 7ª rodada

A FAPESP e a Finep anunciam o lançamento de uma chamada de propostas para apoiar pequenas empresas paulistas no desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores em todas as áreas do conhecimento.
Data: Inscrições até 13 de maio de 2019
Mais Informações: http://www.fapesp.br/12595

 

CLEAR REEF Social Fund for Marine Research and Conservation

O CLEAR REEF Social Fund for Marine Research and Conservation iniciou suas atividades em 2017 e anunciou seu 3º edital para inscrição de projetos até 15 de março de 2019. O Fundo é 100% filantrópico e destina-se a promover iniciativas locais e individuais relacionadas às necessidades sociais, de autodesenvolvimento, de pesquisa e de conservação marinha. Para isso, pretende apoiar iniciativas realizadas por cidadãos comuns, que necessitem de ajuda financeira para executar um projeto direta ou indiretamente relacionado à conservação marinha.
Data: Inscrições até 15 de março de 2019
Mais informações: http://clear-reef.com/social_fund-upload_your_application.php

 

Programa de Aceleração VISA

O Programa de Aceleração VISA é uma iniciativa da Visa do Brasil que tem como objetivo fomentar o ecossistema de startups no país e promover o empreendedorismo, inovação, talento e tecnologia. Além do objetivo de acelerar, a Visa tem o papel de auxiliar as startups em sua atuação junto ao mercado e gerar novas conexões e negócios.
Data: Inscrições até 18 de março
Mais informações: https://www.visa.com.br/mais-visa/inovacao/programa-de-aceleracao-visa1.html

 

PUCTec Minas

O PUCTec Minas é uma iniciativa da PUC Minas que objetiva desempenhar o papel de um HUB na universidade gerando inovação, formação e novos negócios. Com a proposta, a PUC Minas pretende unir startups, que já experimentaram programas de incubação e aceleração, a grandes empresas, promovendo a inovação de alto impacto que levem soluções para problemas significativos da sociedade.
Data: Inscrições até 25 de março de 2019
Mais informações: https://www.pucminas.br/puctec/

 

Mapeamento Startup + Indústria

A A2C, empresa de transformação de marcas e de negócios, e a Spin, primeira aceleradora especializada em startups com foco em indústrias do Brasil, estão convocando startups e indústrias de todo o território nacional para participarem de um mapeamento exclusivo do setor. Porque participar deste levantamento?

  • Para as startups é fundamental saber como as indústrias estão buscando soluções de inovação.
  • Para as indústrias é uma forma de enxergar o potencial de inovação e as soluções que estão despontando no mercado para acelerar a inovação.

A participação é gratuita e leva menos de 10 minutos. As empresas que responderem o questionário receberão, em primeira-mão, os resultados do levantamento.
Data: Respostas serão recebidas até 29 de março
Mais informações: http://bit.ly/mapastartupindustria

 

Startup Indústria 4.0

O Edital Startup Indústria 4.0, realizado pela ABDI, tem por objetivo estratégico apoiar o aumento da competitividade da indústria nacional por meio da inovação aberta com startups e a conexão do ecossistema de inovação brasileiro com ecossistema de inovação internacionais, o primeiro será Portugal, em consonância com as políticas de comércio exterior e de ciência e tecnologia. Para startups, o programa oferece acesso real ao mercado, do Brasil e de Portugal, somado a oportunidade de aporte financeiro.
Data: 31 de março de 2019
Mais informações: https://startupindustria.com.br/concurso001/

 

Copel +

O Programa de inovação aberta da Companhia Paranaense de Energia (Copel) foi feito para quem tem ideias inovadoras para os desafios do setor elétrico. O programa tem como objetivo fazer com que os empreendedores transformem suas ideias em negócios sustentáveis para atuar no mercado promissor de energia elétrica.
Data: Inscrições até 31 de março de 2019
Mais informações: https://www.copelmais.com/

 

1ª Chamada Leapfrogging – Fundação Dom Cabral

A 1ª Chamada Leapfrogging – FDC busca conhecer e estimular negócios disruptivos nos quais o uso da tecnologia melhore a vida das pessoas. Leapfrogging são iniciativas que provocam um salto no desenvolvimento econômico aproveitando a inovação tecnológica para gerar mais acesso e impacto socioambiental.
Data: Inscrições até 31 de março de 2019
Mais informações:  http://bit.ly/leapfroggingbrasil

 

 

Prêmio ICE

Estão abertas as inscrições para a 5ª Edição do Prêmio ICE, que reconhece trabalhos acadêmicos sobre Investimentos e Negócios de Impacto. Podem participar estudantes de Graduação, Mestrado, Doutorado e orientadores.
Data: Inscrições até 31 de março de 2019
Mais informações: www.premioice.org.br

 

 

CAMP – Cotidiano Acelera Meu Projeto

O CAMP – Cotidiano Acelera Meu Projeto – foi desenhado para que as startups selecionadas recebam aporte de Capital Semente, capacitações com foco na Validação, sessões com os mentores do programa de aceleração, além de muito networking e um pacote de serviços de parceiros estratégicos.
Mais informações: https://cotidiano.com.br/programa-de-aceleracao-de-startups/

 

 

Inova Cia.Hering

A Cia. Hering lança o programa permanente de inovação aberta, o Inova Cia. Hering. A iniciativa tem como objetivo selecionar startups para se conectarem com a organização e realizar projetos pilotos a fim de prospectar novos parceiros.
Todos os meses, uma vez ao mês, as startups poderão apresentar suas soluções e as selecionadas a partir do pitch passarão por uma imersão com os profissionais da empresa para detalhar as oportunidades e desenhar propostas de pilotos.
Mais informações: https://inova.ciahering.com.br

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *