Etapa de Acompanhamento é iniciada no Programa Centelha Distrito Federal

A Etapa de Acompanhamento representa a última das cinco etapas que integram a metodologia do Programa Centelha, tratando-se de um período de 12 meses no qual as empresas selecionadas recebem recursos financeiros, mentorias, diversas capacitações, descontos junto a empresas parceiras, apoio para network e todos os outros benefícios oferecidos pelo Programa.

Marcando o início deste período, no último dia 02 de fevereiro, a BIOTIC realizou o evento “Marco Zero Centelha DF”, cerimônia que reuniu as empresas a serem contempladas – 28 ao total – pelo Programa, a fim de orientá-las em torno das atividades que serão executadas na Etapa de Acompanhamento, como avaliações e capacitações.

Registro com os presentes no evento.

O Programa Centelha é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) e a Fundação CERTI. No Distrito Federal, a iniciativa é executada pela BIOTIC S/A.

O evento aconteceu presencialmente, no Parque Tecnológico de Brasília (BIOTIC). Além de representantes da BIOTIC e das empresas selecionadas, a cerimônia também contou com a presença de instituições como o MCTI, o CNPq, a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), a Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap), a Fundação CERTI, o Sebrae DF e a Secretaria de Estado de Governo do Distrito Federal (SEGOV).

Premiação de empresa contemplada.

Na cerimônia, o diretor-presidente da FAPDF, Marco Antônio Costa, destacou: “Quando a gente olha pro Programa Centelha e essa infinidade de parceiros […], a gente observa que esse é o caminho de construir um […] ecossistema realmente produtivo, que faz com que as startups, que faz com que as ideias inovadoras possam gerar renda, gerar empregos, ser pagadoras, no futuro, de impostos pro Distrito Federal.”.

Compartilhe nas suas redes sociais:

Outros artigos