Fapeam segue com a etapa de articulação e preparação do Programa Centelha

Seguindo o roteiro de visitas de articulação e preparação do Programa Centelha, representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) estiveram na quarta-feira (19/05) na instituição do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-AM), para apresentar e divulgar o Programa, a ser lançado pela Fapeam, em parceria com a Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep).

O objetivo da visita é estabelecer potenciais parcerias para atuar no Programa Centelha, que visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no país.

A coordenadora local do Programa Centelha, Kathya Thomé, disse que a visita aos possíveis parceiros é para que eles possam atuar no Programa como divulgadores, captadores de ideias e disseminadores do Programa ao público que deseja empreender.

A diretora regional do Senac-AM, Silvana Carvalho,  disse que o Centelha complementa uma ação estratégica do Senac. “O Senac já vem estimulando o empreendedorismo  por meio dos cursos  voltados para diversos segmentos como  gastronomia, moda, tecnologia e várias outras áreas.  O Programa Centelha vem para contribuir e consolidar uma proposta que hoje é uma grande missão do Senac  que é a implementação de projetos integradores,  que estimulem  os alunos a trabalharem a educação profissional  com a possibilidade de empreender”, comentou.

Visita Sepror

Na terça-feira  (11/06) a equipe da Fapeam esteve na sede da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) para apresentar o Programa Centelha.

O secretário da Sepror, Petrucio de Magalhães Jr, explicou que o órgão apoia o empreendedorismo no setor primário, e que o produtor é um empreendedor, que precisa enxergar a sua propriedade e as cadeias produtivas como negócio.

“É uma grande oportunidade para as pessoas que tenham interesse em inovar, em buscar soluções tecnológicas, se credenciarem nesse edital e buscar apoio financeiro, que certamente será valioso para um novo negócio”, disse.

Fotos: Érico Xavier/Caio Alencar

Fapeam visita Senac

Fapeam visita Senac

Fapeam visita Sepror

Fapeam visita Sepror