Etapa de Acompanhamento é iniciada no Programa Centelha 2 Rio Grande do Norte

A Etapa de Acompanhamento representa a última das cinco etapas que integram a metodologia do Programa Centelha, tratando-se de um período de 12 meses no qual as empresas selecionadas recebem recursos financeiros, mentorias, diversas capacitações, descontos junto a empresas parceiras, apoio para network e outros benefícios oferecidos pelo Programa.

Marcando o início deste período no Programa Centelha 2 Rio Grande do Norte, no dia 30 de maio, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Rio Grande do Norte (SEBRAE-RN) realizou um evento de boas-vindas às startups contratadas – 36 ao total, sendo 11 em parceria com a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE).

Registro do evento. Divulgação – Foto: Moraes Neto.

O Programa Centelha é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) e a Fundação CERTI. No Rio Grande do Norte, o Programa é executado pelo SEBRAE-RN.

O evento aconteceu presencialmente, na sede do SEBRAE-RN, em Natal. Além de representantes da instituição e das startups contempladas, a cerimônia também contou com a presença da Finep, da SUDENE, da Fundação CERTI e de outros atores. Isabela Cavalcanti – gestora do Centelha 2 por parte do SEBRAE-RN – apontou: “O Centelha é um programa de fomento ao empreendedorismo inovador. O edital foi lançado em março de 2022 e todos os proponentes participaram de uma jornada, que serviu de funil para identificar as melhores soluções a serem contempladas com os recursos. Chegamos a 36 ideias selecionadas e este é o primeiro encontro com esses empreendedores para conhecermos melhor os projetos propostos”.

Isabela Cavalcanti no evento. Divulgação – Foto: Moraes Neto.