Etapa de Acompanhamento é iniciada no Programa Centelha 2 Amapá
A Etapa de Acompanhamento representa a última das cinco etapas que integram a metodologia do Programa Centelha, tratando-se de um período de 12 meses no qual as empresas selecionadas recebem recursos financeiros, mentorias, diversas capacitações, descontos junto a empresas parceiras, apoio para network e outros benefícios oferecidos pelo Programa.
Marcando o início deste período no Programa Centelha 2 Amapá, no dia 28 de abril, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amapá (FAPEAP) realizou um evento de boas-vindas às startups contratadas – 15 ao total – em parceria com o SEBRAE.
Registro do evento.
O Programa Centelha é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP) e a Fundação CERTI. No Amapá, o Programa é executado pela FAPEAP.
O evento aconteceu presencialmente, no Palácio do Governo, em Macapá. Além de representantes da FAPEAP, do SEBRAE e das startups contempladas, a cerimônia também contou com a presença do governador Clésio Luiz, de outras autoridades do governo local, da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Amapá (SETEC), da Finep e do CNPq. Instituições do setor de tecnologia e inovação, bem como de ensino superior e pesquisa, também se fizeram presentes.
Registro do evento.
A FAPEAP já possui um segundo encontro agendado com as startups contratadas, no dia 8 de maio, a fim de realizar o primeiro workshop da Etapa de Acompanhamento, quando serão repassadas orientações em torno das atividades que serão executadas, como mentorias, capacitações e avaliações.