Paraíba seleciona 31 ideias para o Programa Centelha

No dia 03 de julho de 2019, a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ) em parceria com a Financiadora de Projetos do Ministério de Ciência, Tecnologia e Comunicação (FINEP) lançou o Programa Centelha Paraíba, com o objetivo de selecionar ideias inovadoras e transformá-las em startups de sucesso.

Após o termino do prazo de inscrições, 539 novas ideias foram submetidas à avaliação de consultores especializados nas áreas temáticas submetidas. As ideias partiram de empreendedores de 40 municípios paraibanos, sendo 302 da região da Mata Paraibana, 210 do Agreste Paraibano, 2 da Borborema e 25 do Sertão Paraibano.

Após três etapas de avaliações, foi publicado no Diário Oficial do Estado da Paraíba, no dia 26 de março de 2020, a lista com as 31 ideias aprovadas, que serão subvencionadas em até 60 mil reais com o objetivo de transformar as ideias inovadoras em negócios de sucesso.

Entre as vencedoras estão as propostas de João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Guarabira e Queimadas. As ideias abrangem as áreas de Internet das Coisas (IoT), Tecnologia Social, TI e Telecom, Química e Novos Materiais, Design, Biotecnologia e Genética, Big Data, Eletroeletrônica e Automação.

Para conferir a lista com os vencedores basta clicar AQUI.

Acompanhe as estatísticas da edição paraibana do Programa Centelha abaixo.