Conheça o primeiro colocado no Centelha MS

O Programa Centelha MS selecionou as 28 melhores ideias inovadoras do estado, cada uma delas receberá até 60 mil reais em recursos do Governo do Estado (por meio da Fundect) e Ministério de Ciência e Tecnologia (por meio da Finep) para transformar esta centelha inovadora em um negócio de sucesso.

Em Mato Grosso do Sul, o primeiro colocado dentre os 28 aprovados foi o projeto de construções sustentáveis do arquiteto e urbanista Juliano Thomé, proprietário da empresa D-MODULO, de Campo Grande.

O projeto consiste em um jeito mais simples de construir. De acordo com o arquiteto, a ideia é que o cliente acesse o site e/ou aplicativo da empresa para escolher alguns parâmetros da sua construção. Em seguida, este cliente recebe uma estimativa de custo e tempo de entrega e, uma vez fechada a venda, a empresa realizará o planejamento e fabricação das peças. As construções serão realizadas com módulos feitos de materiais sustentáveis como a madeira. A empresa poderá levar as peças e montá-las no terreno do cliente ou então disponibilizar tutoriais para aqueles que desejarem montar por conta própria.

Segundo o arquiteto, a expectativa é a de que o projeto garanta mais do que uma construção ambientalmente amigável, mas que ela também seja mais barata e mais simples de fazer.

O jovem empreendedor vê no Programa Centelha uma oportunidade fundamental para ideias embrionárias ganharem força e modificarem o dia a dia das pessoas. “Um projeto como este demanda tempo para pesquisa, para testes, para avaliação de materiais. Portanto, os recursos do Centelha serão fundamentais para tirar essa ideia do papel e proporcionar às pessoas uma forma alternativa de construir no Brasil”, finaliza.

A equipe da empresa D-MODULO, que começa a dar vida ao projeto nos próximos meses, é formada por um grupo jovem de várias áreas como Arquitetura, Design, Engenharia, Programação, Comunicação e Mercado. Nesta fase inicial, eles estão realizando uma pesquisa de mercado, que você pode participar pelo link: https://forms.gle/pStDHK2bveSfjJJE8

FONTE: Jackline Fermau – FUNDECT