6 filmes para inspirar empreendedores
Para quem empreende ou quer empreender, os filmes podem ser uma grande fonte de inspiração. O cinema retrata histórias, reais ou fictícias, sobre grandes empreendedores e como eles entraram no mundo dos negócios. Desta maneira, é possível transformar o lazer em uma ferramenta de conhecimento e aperfeiçoamento das suas ideias e projetos. Pensando nisso, o Programa Centelha separou 6 filmes para que você se inspire, confira:
A Rede Social (2010): Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook.
Jobs (2013): De hippie sem foco nos estudos a líder de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Este é Steve Jobs (Ashton Kutcher), um gênio brilhante, perito na arte da negociação, mas aparentemente, também, um sujeito com temperamento forte e uma grande dificuldade de relacionamento.
Fome de Poder (2017): O drama conta a história real de Ray Kroc (Michael Keaton), um vendedor de Illinois, que conheceu Mac e Dick McDonald quando os dois gerenciavam uma hamburgueria na Califórnia, nos anos 1950. Impressionado com a rapidez do sistema de produção que os irmãos implementaram no restaurante e com a multidão de clientes que eles atraíam, Kroc imediatamente viu no negócio um grande potencial para franquias.
Piratas da Informática (1999): A ascensão da Apple e da Microsoft, as duas maiores empresas de informática do planeta. Em busca da liderança do mercado Steve Jobs (Noah Wyle) e Bill Gates (Anthony Michael Hall), fundadores das empresas, enfrentam-se em uma guerra de bastidores.
Um Senhor Estagiário (2015): Quando sua empresa inicia um projeto de contratar idosos como estagiários, em uma tentativa de colocá-los de volta à ativa, cabe a Jules Ostin (Anne Hathaway) trabalhar com o viúvo Ben Whittaker (Robert De Niro). Aos 70 anos, Ben leva uma vida monótona e vê o estágio como uma oportunidade de se reinventar.
À Procura da Felicidade (2007): Chris Gardner (Will Smith) é um pai que luta para sobreviver, criar sozinho e sustentar o filho Christopher (Jaden Smith), de apenas cinco anos, sob as mais difíceis situações. Tudo isso sem perder os valores e a esperança de uma vida melhor.