Programa Centelha é lançado em Sergipe

Transformar ideias inovadoras em negócios de sucesso. Este é o objetivo da Finep, do MCTIC e do Governo do Estado de Sergipe, por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa e a Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec), com o lançamento do edital para a participação no Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores (Centelha/SE). O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos, a partir da criação de novas ideias, disseminando a cultura do empreendedorismo inovador em Sergipe. O edital foi lançado na segunda-feira, na sede do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) e contou com a presença do governador Belivaldo Chagas. O analista Vitor Kappel representou a Finep.

Os recursos financeiros serão aplicados por meio de verba de subvenção econômica, bolsas e capacitações, para estimular empreendedores a transformarem suas ideias em negócios de sucesso. O financiamento do Centelha é proveniente de uma parceria entre a Finep e Governo do Estado. O investimento total é de 1,2 milhão, sendo 900 mil reais procedentes da Finep, e 300 mil reais de contrapartida estadual. O edital vai beneficiar até 24 startups e cada uma receberá um valor de até 52 mil, com prazo para a realização do projeto de 12 meses.

De acordo com o secretário de estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, José Augusto Carvalho, este projeto é a grande ação do Governo em 2019 na área. “Estamos investindo junto com a Finep em um projeto macro, que irá atrair a geração de empresas e de ideias inovadoras no nosso estado. Com o selo Centelha, todos só tem a ganhar”, destaca.

O Programa contribuirá para o firmamento da ponte entre a academia e as indústrias de Sergipe, já que muitas das ideias vêm de universitários, tanto de cursos de graduação, como de pós-graduação. “Além disso, o Centelha abre espaço para participação de todos os cidadãos do estado, tanto para inscrever suas ideias como para interagir com os empreendedores, consolidando uma forte rede de apoio ao empreendedorismo inovador”, explica do diretor técnico da Fapitec, Ronaldo Guimarães.

Mais informações sobre o Programa Centelha no site: http://programacentelha.com.br/se

Fonte: FINEP

Lançamento do Programa Centelha em Sergipe

Lançamento do Programa Centelha em Sergipe

 

Lançamento do Programa Centelha em Sergipe

Lançamento do Programa Centelha em Sergipe