15 ideias de MG são contempladas pelo Programa Centelha

Centelha MG finalizou, no dia 28/05, a primeira edição do programa com 15 projetos aprovados na Fase 3. Os projetos finalistas são provenientes de 10 municípios e envolvem 63 participantes, sendo cerca de 67% destes homens e 33% mulheres.

Programa Centelha é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), pelo Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), operado pela Fundação CERTI e, em Minas Gerais, o programa é executado pelo governo do estado por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG).

Ao término do prazo de inscrições, 523 novas ideias de 94 municípios mineiros foram submetidas à avaliações de consultores especializados nas respectivas áreas temáticas. Após 8 meses e 3 Fases repletas de capacitações e workshops, o Centelha MG chega ao Resultado Final com 15 projetos que serão contemplados com até R$66 mil em subvenção do Governo do Estado, por meio da FAPEMIG.

Entre as áreas temáticas dos projetos aprovados, destacam-se: Tecnologia Social (33,3%), Automação (20%), Biotecnologia e Genética (20%), Mecânica e Mecatrônica (20%) e Design (6,7%). Sobre os setores de aplicação destacam-se os projetos aprovados em: Administração Pública (4), Educação (4), Meio Ambiente e Bioeconomia (4), Saúde e Bem Estar (4) e Agronegócio (3).

Para conferir a lista com os vencedores basta clicar AQUI.

Acompanhe abaixo essas e outras estatísticas da edição mineira do Programa Centelha: