5 destinos para empreendedores

O clima de férias está no ar! Planeje suas férias de acordo com suas necessidades: precisa de novas conexões? Ou talvez um grande evento para apresentar o seu projeto? Pensando nisso, o Programa Centelha separou 5 destinos para você que quer juntar a beleza de conhecer novos lugares com a oportunidade de fazer networking e, quem sabe, até conseguir um novo investidor.

  • Vale do Silício, Estados Unidos

Vale do Silício é o apelido dado a região da baía de São Francisco, onde estão situadas várias empresas de alta tecnologia, além da Draper University, uma das referências em ensino inovador. Google, Facebook, Tesla e GoPro são algumas das empresas sediadas no local.

Ponte Golden Gate, São Francisco

São Franciso, Estados Unidos

  • Florianópolis, Brasil

Com um ambiente propício para novos negócios, a capital catarinense, também conhecida como a “Ilha do Silício” entre empreendedores, vem se tornando uma verdadeira incubadora de novas ideias nos últimos anos: de acordo com a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), a cidade concentra o maior número de startups do Brasil quando analisado em relação à população.

Florianópolis, Santa Catarina

Florianópolis, Brasil

  • Tel Aviv, Israel

Israel é um dos principais polos de inovação do mundo, sendo Tel Aviv o principal polo tecnológico da nação – disputando todo ano o posto de ecossistema mais importante do mundo. O bom diálogo entre o poder público, a academia e a iniciativa privada é um dos fatores que favorecem o desenvolvimento desse polo.

Tel Aviv, Israel

Tel Aviv, Israel

  • Lisboa, Portugal

A Capital de Portugal é palco de ótimas universidades e empresas de renome, por conta disso é cheia de oportunidades de negócios. As empresas brasileiras costumam procurar a cidade como destino para organizar eventos corporativos de diferentes finalidades.

Lisboa, Portugal

Lisboa, Portugal

  • Hong Kong, China

Há mais de 20 anos Hong Kong ganha o prêmio de melhor lugar para fazer negócios. Liderança inteligente, mudança de mentalidade, legados positivos, governos pró-ativos e regulamentação tecnologicamente neutra e sem burocracia: na sociedade de Hong Kong, esses são atributos em destaque que contribuem para o atual florescimento da inovação por lá.

Hong Kong, China

Hong Kong, China