Eventos pelo Brasil

Fique ligado nos eventos de lançamento e/ou divulgação do Programa Centelha que estão rolando pelo país!

AM

Manaus – AM

A equipe do Programa Centelha esteve na 10ª Feira do Norte do Estudante, que aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de setembro, no Manaus Plaza Centro de Convenções. A participação do Centelha foi realizada nos estandes da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) que fazem parte das 26 instituições parceiras do programa. A ação foi para incentivar as pessoas a inscreverem ideias inovadoras no Centelha AM.

Parintins – AM

Nos dias 26 e 27 de setembro, a equipe da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas esteve em Parintins para apresentar de perto para professores, estudantes e empreendedores o Programa Centelha AM. Segundo a coordenadora em exercício do Centelha Amazonas pela Fapeam, Liliane Valente, a ida da equipe a Parintins faz parte de uma série de ações da Fundação para divulgar o Programa no Estado, e teve como objetivo apresentar e esclarecer dúvidas de pessoas interessadas a concorrem ao edital.

AL

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) apresentou nos dias 21 e 22 de setembro, no evento MCZ Play, o edital do Centelha AL. Em parceria com o Sebrae, o Programa Centelha AL lançará o edital no mês de outubro/2019. “A Fapeal fomenta ciência, tecnologia e inovação, e, nos últimos anos, também estamos fomentando empreendedorismo voltado à inovação”, explica Juliana Khalili, assessora de Projetos Especiais e Inovação da fundação. “É uma grande oportunidade para quem ainda está precisando de incentivo para montar um negócio”.

GO

O CEI Athenas iniciou, no dia 17/09, ações de divulgação do Programa Centelha GO, e os eventos perduram até 04/10. Serão realizados diversos eventos para divulgação e esclarecimento de dúvidas sobre o programa. A primeira ação aconteceu na Câmara de Pesquisa da UFG-Catalão, no dia 20/09 (sexta-feira).